Como surgiu o Oxyde? É uma longa história, vamos voltar para o passado...

     Meu primeiro contato com o Scavenge and Survive foi no servidor do PratesPlay em 2014, foi uma experiência boa, achei divertido, mas joguei muito pouco e parei de jogar por mais de um ano. Após muito tempo lembrei desse gamemode e ao pesquisar no YouTube encontrei um servidor que na época não tinha nome, mas que após um tempo se chamaria "Lost Scavenge". Convidei um amigo para jogar, era final de dezembro de 2015, devido às festas de fim de ano ele viajou e acabei ficando sozinho...


Então foi por esse motivo que decidiu abrir um servidor? A história é longa...

     Continuei jogando sozinho e protegendo a base que ficava em uma fazenda próxima do Mount Chiliad. Através de uma tentativa de invasão frustada correndo para dentro da minha base, conheci o Winchester. Jogamos por alguns dias até ele ser banido por usar conta fake, fiquei sozinho novamente... então fui montar outra base em uma casa próxima da praia de San Fierro, enquanto eu montava os metais na base havia um jogador parado em frente a casa olhando pela janela por horas, foi assim que conheci o Nataka.


...

Alguns dias depois desbaniram o Winchester, que se juntou novamente ao grupo e convidou mais dois jogadores que conheceu em Dillimore, George e Raquel, assim surgiu a AoD. Após alguns dias o George conheceu o Stalin, que também foi convidado para o clã, fechando assim a lista de membros originais da AoD.


Chegamos na parte que surgiu a ideia do servidor? Ainda não...

     Os clãs de administradores não deixavam a AoD crescer, então foi necessário fazer parceria com outros clãs para ter a mínima chance de sobrevivência, assim surgiu a parceria com o SrVodk4, Igor e EoSoloQ. Enquanto isso desenvolvemos uma técnica avançada de defesa com metal deitado que acabou sendo copiada por outros clãs depois de muito tempo, mas que na época ajudou muito a proteger a base principal da AoD que nunca foi invadida e era conhecida como o Megazord de Santa Maria. Nesse tempo fui convidado para ser ajudante do servidor e em pouco tempo fui promovido a administrador, meu foco sempre foi acabar com os hackers e abusers.


...

     Nessa época houve uma episódio muito controverso, que foi o banimento em massa de jogadores por exploração de bug visual em uma invasão de base dos administradores. A AoD com ajuda dos aliados invadiu todas as bases dos administradores e na última base encontrou um bug visual, esse bug foi permitido por um dos administradores, que depois se calou diante de toda situação. Após as invasões a AoD se tornou o maior clã e como forma de represália todos os membros foram banidos por uso desse bug, além dos aliados e jogadores inocentes que não participaram diretamente da invasão, estavam apenas passando pelo local e pegaram alguns dos itens que ficaram espalhados no chão da base.


Como surgiu a ideia...

     Todo mundo acabou sendo desbanido, mas haviam perdido interesse em continuar jogando no servidor. Os administradores estavam sem bases e não estavam mais entrando no servidor, então a quantidade de jogadores estava cada vez mais diminuindo, até que um wipe foi aplicado no servidor na tentativa de nivelar e atrair jogadores. A ideia de abrir um servidor já estava sendo discutida entre os membros da AoD, mas só acabou sendo colocado em prática assim que o dono do servidor anunciou que estaria abandonando o servidor, em fevereiro de 2016.


A ideia sendo colocada em prática...

      Comecei a estudar um pouco sobre programação e a analisar o código-fonte do gamemode do Scavenge and Survive, no inicio de março de 2016 comecei uma graduação em Ciência da Computação que me ajudou muito. Adicionei alguns sistemas novos, corrigi alguns bugs e inauguramos o servidor no final de março de 2016 com a ajuda do George, todos os membros da AoD, Igor e o EoSoloQ. A diferença do Oxyde para outros servidores era a transparência no combate aos hackers e abusers, participação da comunidade no desenvolvimento do gamemode com ideias inovadores ignoradas em outros servidores e não cobrar nada dos jogadores para não vender a alma para jogadores desonestos e não ter Pay to Win.


O servidor irá voltar um dia?

     O servidor nunca mais irá voltar! Considero o servidor como um projetinho que usei para aprender a programar e me desenvolver melhor na universidade, que acabou perdendo o sentido depois de um tempo. A última vez que o servidor ficou online foi em dezembro de 2016 com a versão 1.2 plus, que era o gm padrão de quando lançou em março de 2016, mas com a adição de sistemas da fracassada versão 1.3 e mais alguns sistemas novos, foi uma época divertida e marcante, mas tudo foi uma combinação de fatores e que seria impossível replicar isso novamente, hoje não passa de uma nostalgia.


Nota de agradecimentos


     Algumas versões posteriores foram desenvolvidas, porém não foram realmente lançadas, mas todos que parcitiparam do projeto merecem créditos:

C4DU, Cabra, EoSoloQ, George, Igor, Nataka, PedroIED, Peversinho, Solotov, SrVodk4, Stalin e Winchester.





contador de acesso